top of page
Pilha de caixas

Trocas e Devoluções

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:

TROCA

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente envie um e-mail para contato@petmat.com.br explicando o que podemos fazer para melhorar.

Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios, não serão aceitas trocas e devoluções de forma presencial na sede da PETMAT. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

PEDIDO INCORRETO

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com a PETMAT. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente envie um e-mail para contato@petmat.com.br contendo foto e informando o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer uma pequena alteração de um produto para outro.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios. não serão aceitas trocas e devoluções de forma presencial na sede da PETMAT. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

 

DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o defeito, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail contato@petmat.com.br. Analisaremos a fotografia em até 10 (dez) dias úteis e, comprovando o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios. não serão aceitas trocas e devoluções de forma presencial na sede da PETMAT. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, você deverá fazer a solicitação da devolução enviando um e-mail para contato@petmat.com.br dentro do prazo informado acima. Responderemos seu e-mail em até 10 (dez) dias úteis com o código de postagem reversa.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios. não serão aceitas trocas e devoluções de forma presencial na sede da PETMAT. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

•             não possuir sinais de uso, manchas ou sujeira;

•             preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;

•             respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeito; 7 (sete) dias no caso de troca do produto, erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

Não serão aceitas trocas de peças de liquidação.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 10 (dez) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios. Para devolver ou trocar uma compra no Site, será possível somente ser usado o Correios como forma de envio para a empresa ou retorno para o cliente.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA

Toda troca ou devolução deverá ser solicitada através do e-mail contato@petmat.com.br

Caso tenha alguma dúvida sobre esse procedimento você também poderá enviar um e-mail para contato@petmat.com.br ou entrar em contato pelo WhatsApp +55(17)99739-5199.

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo, respeitando as regras do Correios.

Os produtos enviados à troca passam por análise na PETMAT, que tem prazo de até 10 (dez) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.

 

DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela PETMAT. Após solicitar a devolução, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

 

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (DEVOLUÇÃO OU TROCA):

O processamento do reembolso acontecerá em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) na sede da PETMAT.

 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo comprador, veja:

•             Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

•             Débito online, Transferência, Pix e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta informada pelo cliente no momento que está sendo gerada a devolução.

11062b_f0cd2b56e86443d68d21b6bc12fe055c_
sitelogo.png
bottom of page